Republicanos não participará de federação nas eleições deste ano
Partido bateu o martelo e não irá se unir a outras legendas no próximo pleito; havia conversas em andamento com o PP e o PL

A executiva nacional do Republicanos divulgou há pouco que não fará parte de federações partidárias nas eleições deste ano. Desde o final do ano passado que membros do partido conversavam sobre a possibilidade com o PL, o PP e o PTB.
Segundo o Republicanos, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o tema da formação da federação foi debatido no fim do ano passado pelos presidentes estaduais que foram majoritariamente contra a união com outras legendas pelos próximos quatro anos.
“O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais”, diz nota assinada pelo presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira.
Segundo o Radar apurou, apesar de estar atualmente na base de Jair Bolsonaro, o partido ainda não definiu sobre apoio ao projeto de reeleição do presidente.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)