Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Reforma tributária provoca primeiro racha entre Tarcísio e Bolsonaro

O ex-presidente estava ao lado do governador de São Paulo quando publicou ataques à proposta, apoiada por seu ex-ministro

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h26 - Publicado em 6 jul 2023, 11h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, discursou durante reunião do partido entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira
    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, discursou durante reunião do partido entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira (Natanael Alves/PL/Divulgação)

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi nesta quinta-feira ao diretório nacional do PL para tentar convencer Jair Bolsonaro a cessar os ataques à reforma tributária que tramita na Câmara. Durante a reunião, o ex-presidente ignorou o gesto e atacou nas redes sociais o projeto que chama de “reforma tributária do PT”. 

    “Peço que votem contra a PEC da Reforma Tributária do Lula”, disse o ex-presidente no Twitter, durante a reunião do PL com o governador de São Paulo. 

    Nesta semana, Tarcísio tem conversado com o relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e apresentado sugestões de ajuste ao texto. O ex-ministro de Bolsonaro chegou a se reunir, na quarta-feira, com o ministro da Fazenda — e opositor nas eleições ao governo paulista –, Fernando Haddad

    O presidente da Câmara, Arthur Lira, está imbuído nos esforços para que a reforma seja aprovada o quanto antes. Mais cedo, ele fez um apelo para que o Partido Liberal não feche questão contra o projeto.

    “Nós estamos desde 2019 a discutir essas PECs, ou seja, lá se vão quatro anos. Ela iniciou-se inclusive no governo do presidente Bolsonaro”, disse Lira em entrevista à BandNews na manhã desta quinta. 

    Continua após a publicidade

    “Ninguém quer que ninguém mude de posição, mas que, no mínimo, o PL não feche questão. Que dê oportunidade aos parlamentares desse partido, que é um partido importante, com 99 parlamentares, para que possam expressar-se com o que pensam do texto, não com uma posição político-partidária”, acrescentou o presidente da Câmara. 

    Além de Tarcísio e Bolsonaro, participam da reunião do PL o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, os senadores Ciro Nogueira e Rogério Marinho, Walter Braga Netto, Michelle Bolsonaro e mais de 100 parlamentares da legenda.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.