Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Por que a filiação de vice-governador do Rio ao MDB será em São Paulo

Ato deve reunir lideranças emedebistas na sede do partido na capital paulista

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h45 - Publicado em 1 fev 2024, 08h30

Longe dos holofotes da política do Rio de Janeiro, o vice-governador do estado, Thiago Pampolha, vai se filiar ao MDB neste domingo, na sede do partido em São Paulo. Havia a possibilidade da filiação ser em Brasília, mas a capital paulista foi definida como local da cerimônia nesta quarta-feira.

A cerimônia discreta visa não acirrar os ânimos no Palácio Guanabara. Aliados de Cláudio Castro, filiado ao PL de Jair Bolsonaro, se mostram incomodados com a mudança de partido do vice para uma sigla com três ministérios no governo Lula.

O vice-governador saiu do União Brasil, do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que voltou a ter uma relação próxima com Castro, após brigas e um período turbulento no ano passado.

Apesar de não ser um ato festivo, a cerimônia deve contar com quadros importantes do MDB. O presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e o governador do Pará, Helder Barbalho, já estão confirmados. O ex-presidente Michel Temer também foi convidado, mas ainda não respondeu se irá comparecer.

Do Rio, Leonardo Picciani, presidente do MDB carioca, Washington Reis, secretário estadual de Transportes, e o deputado Otoni de Paula, pré-candidato à Prefeitura, vão ao evento em São Paulo. Quem foi convidado, mas não deve aparecer é o governador Cláudio Castro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.