Pesquisa revela ONGs com imagem mais positiva no Brasil
Sete são as organizações não-governamentais de atuação global que tem uma imagem positiva para mais da metade dos internautas brasileiros. Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência revela que as ONGs com melhor reputação no Brasil são: Médicos sem Fronteiras (78% têm uma opinião positiva sobre essa organização), Unesco, ONU e Unicef (todas com 75% de […]
Sete são as organizações não-governamentais de atuação global que tem uma imagem positiva para mais da metade dos internautas brasileiros.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência revela que as ONGs com melhor reputação no Brasil são: Médicos sem Fronteiras (78% têm uma opinião positiva sobre essa organização), Unesco, ONU e Unicef (todas com 75% de opinião positiva), além de Greenpeace (71%), OMS (70%) e Cruz Vermelha (64%).
Já na média mundial, as ONGs com melhor imagem são: OMS (64%), Unicef (62%), ONU (60%), Cruz Vermelha (59%) e Unesco (55%).
Tanto no Brasil quanto no resto do mundo a ONG que coleciona mais opiniões negativas é a ONU, com 12% e 18% de reprovação, respectivamente.
Agora, financeiramente, os brasileiros estão mais dispostos a doar para a Médicos Sem Fronteiras (65%), seguida da Cruz Vermelha (59%) e Unicef (55%). No mundo, as mesmas organizações são mencionadas, mas em outra ordem: Cruz Vermelha (54%), Unicef (53%) e Médicos Sem Fronteiras (42%).
38% dos brasileiros não colocaria a mão no bolso pela Anistia Internacional, enquanto 40% em um recorte global não doaria ao CARE.