Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os planos dos candidatos em mais uma semana com debate presidencial

VEJA e um pool de veículos de comunicação farão, no próximo sábado, o segundo debate da corrida deste ano ao Planalto

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 set 2022, 15h21 - Publicado em 19 set 2022, 06h01

Os candidatos à presidência terão uma semana intensa até o próximo sábado, quando ocorrerá o segundo debate na TV com os concorrentes ao Planalto. O encontro é organizado por VEJA em parceria com outros grandes veículos de comunicação do país: SBT, CNN, Terra NovaBrasil e Estadão/Eldorado.

Será o segundo confronto frente a frente entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os líderes da corrida eleitoral. O primeiro debate, organizado pela Band e pela Folha de S.Paulo, aconteceu no último dia 28. Neste sábado será também mais uma oportunidade para Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) conquistarem a atenção do eleitor e se colocarem como opção à polarização.

Apesar de confrontos diretos terem efeitos positivos no sentido de aglutinar as suas bases, as campanhas de Lula e de Bolsonaro evitam ao máximo encontros do tipo, dada a imprevisibilidade e os riscos envolvidos. Sabatinas também são encaradas com algum receio. Na semana passada, o petista e o presidente recursaram convites para uma série de sabatinas do Estadão com a FAAP. Tebet aceitou e será entrevistada nesta segunda. Ciro participará na quarta.

Na terça-feira, Bolsonaro fará um discurso recheado de mensagens de campanha durante a abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York. Como o Radar mostrou na edição de VEJA que está nas bancas, o presidente usará a tribuna mais importante do mundo para falar da queda no desemprego, da melhora da inflação e da redução dos indicadores de violência em seu governo. Ele também deve explorar a pauta de ações para mulheres, que representam uma das fatias do eleitorado que mais o rejeita.

Continua após a publicidade

Lula deve ir ao Canal Rural na próxima terça, como forma de se apresentar ao eleitorado ligado ao agronegócio. Ele deve ainda conceder na quinta uma entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, que é abertamente simpatizante de Bolsonaro. Ciro concederá nesta segunda uma entrevista ao apresentador, que também terá ouvirá Tebet ao longo da semana. A emedebista participará ainda de uma sabatina jornal O Tempo, de Minas Gerais.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.