Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os 11 estados esnobados por Lula em 2023 e sua promessa para o ano que vem

O petista não foi a Amapá, Acre, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h18 - Publicado em 6 nov 2023, 10h30

Na semana passada, Lula prometeu que vai se dedicar a viajar pelo país e visitará todos os estados da Federação em 2024 — coincidência ou não, ano de eleições municipais. “Vou discutir os problemas com os governadores, com os prefeitos, porque eu preciso consolidar as políticas públicas que nós estamos fazendo”, declarou o presidente, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Ao longo deste ano, no entanto, ele esnobou 11 estados. São eles: Amapá, Acre, Rondônia, Tocantins, Alagoas, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

No mesmo período, o petista esteve em 21 países, sendo Argentina e Estados Unidos visitados duas vezes, cada um. E já anunciou que deverá passar por mais três até o fim do ano: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Alemanha — viagens que o fariam superar o número de viagens internacionais de Joe Biden em quase três anos de mandato.

“O ano que vem será inteiro de viagem pelos estados brasileiros, de lançamento de obras do PAC, de inauguração do Minha Casa, Minha Vida, escolas técnicas, institutos federais, lançar novas universidades, porque o Brasil não pode perder a oportunidade de fazer aquilo que é o nosso compromisso. Precisamos fazer com que o Brasil se transforme definitivamente em um país desenvolvido”, declarou Lula na sexta-feira passada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.