O fator da eleição de Milei que deve ser explorado por Tabata em SP
Equipe da pré-candidata do PSB acha que pode trabalhar com a insatisfação da juventude ao sistema político
A PLTK, empresa que faz o marketing político de Tabata Amaral na disputa à prefeitura de São Paulo e já trabalhou na campanha vitoriosa de Tarcísio de Freitas ao Palácio dos Bandeirantes, foi chamada para ajudar Javier Milei, no ano passado, a reverter o resultado do primeiro turno das últimas eleições argentinas, em que o ex-ministro da Economia Sergio Massa largou na frente.
Um sentimento do eleitor argentino, avaliam os marqueteiros responsáveis pela campanha de Tabata, pode ser aplicado em São Paulo: a insatisfação dos jovens com o velho sistema político. A campanha da deputada de 30 anos acredita que pode explorar esse aspecto em 2024.
Resta saber como a equipe, comandada pelo marqueteiro Pablo Nobel, vai adequar o discurso que funcionou em Milei a Tabata Amaral, que pelas posições políticas e modo de se comunicar se mostra bem diferente do presidente argentino.