O segredo para o crescimento da Shopee após dois anos no Brasil
Com mais de 2 milhões de lojistas cadastrados no país, plataforma acaba de lançar pesquisa de impacto no empreendedorismo digital
Completados dois anos desde que passou a incluir vendedores brasileiros no marketplace, a Shopee acaba de divulgar uma pesquisa sobre o crescimento da plataforma no país — e comemora os resultados.
O levantamento mostra que o e-commerce atraiu mais de 428.000 vendedores que não comercializavam online durante o período de pandemia e que, hoje, as vendas por meio do aplicativo são a principal fonte de renda para 304.000 pessoas.
A estimativa é que, atualmente, 2 milhões de lojistas brasileiros estejam cadastrados na Shopee.
A pesquisa aponta ainda que três em cada dez empreendedores conseguiram expandir suas operações para outras regiões do país por meio da plataforma. Isso, diz a empresa, se deve à logística de entregas em âmbito nacional e a benefícios como cupons de frete grátis, que atraem mais consumidores.
“O estudo mostra que estamos na direção certa para construir um ecossistema inclusivo onde o comprar e o vender são acessíveis a todos (…) Temos incentivado a digitalização de negócios e impulsionado o crescimento on-line tanto de pequenas e médias empresas como grandes marcas. As vendas dos vendedores brasileiros representam mais de 85% do total da plataforma no país”, diz Felipe Lima, responsável por Business Development na Shopee Brasil.
Em comemoração aos dois anos no país, a empresa lança nesta quinta-feira, 7, a campanha ‘7.7 Aniversário Shopee’, que disponibilizará cupons de frete grátis sem valor mínimo de compra e 6 milhões de reais em vouchers de descontos.
Fundada em 2015 em Singapura, a Shopee não é uma loja ‘própria’, mas conta com vendedores locais e internacionais, conectando consumidores, marcas e vendedores.