Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Marinha fecha acordo de cooperação técnica com a PUC do Rio

Objetivo da parceria é promover um intercâmbio entre pesquisadores e militares para ampliar a produção de artigos científicos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h05 - Publicado em 18 set 2023, 17h30

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha assinou, nesta segunda, um Acordo de Cooperação Técnica com a Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro.

O objetivo do acordo é promover um intercâmbio entre pesquisadores e militares para ampliar a produção de artigos científicos e realizar melhorias nos planos de Operações Humanitárias, de Apoio à Defesa Civil e de Operações de Paz.

O acordo foi assinado pelo almirante de esquadra Carlos Chagas e pelo reitor da universidade, Anderson Antônio Pedroso, na Fortaleza de São José, no Rio de Janeiro.

“Fico muito feliz de poder contar com a Marinha porque a gente tem o mesmo princípio: a missão, a disciplina, a seriedade, a excelência e, sobretudo, esse ethos de estarmos a serviço”, diz Pedroso.

“A missão principal da Marinha é a defesa da pátria, mas nós também possuímos outras tarefas. Falo das ações de guerra naval, das operações com o emprego limitado da força e das atividades benignas. Nesse último caso, a força não é empregada, como na assistência humanitária, no apoio à Defesa Civil e nos projetos sociais de Defesa, a exemplo do Programa Forças no Esporte”, destacou o comandante-geral do CFN.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.