PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Malafaia defende o fim dos atos golpistas: ‘vamos voltar ao trabalho’

Pastor reconhece vitória de Lula e disse ter vergonha de saber que 20% dos evangélicos votaram no petista

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 nov 2022, 19h57 - Publicado em 1 nov 2022, 19h55

Silas Malafaia gravou um vídeo em que reconhece a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro e pede o fim dos atos golpistas em estradas pelos Brasil. O pastor, que foi um dos principais aliados de Bolsonaro entre os evangélicos, afirmou que apoiaria o presidente em uma eventual contestação do resultado das urnas se ele tivesse apresentado “provas robustas” de fraude no processo eleitoral.

“Só que não foi provado absolutamente nada e a fala do presidente, se você ver ou rever, é: um, [que ele] respeita a Constituição e dois, [que ele] não concorda com depredação ou impedimento de ir e vir. Isso é coisa da esquerda e isso é verdade”, disse Malafaia.

Segundo o religioso, após o pronunciamento de Bolsonaro, só resta aos manifestantes desmobilizarem os bloqueios. “O presidente falou algo importante. Então, o que resta ao povo brasileiro? Protestar é um direito, mas vamos parar, vamos acabar e vamos voltar ao trabalho”, afirmou.

Malafaia disse ter vergonha de saber que 20% dos evangélicos votaram em Lula. “Isso é quase 7 milhões de pessoas. E não venham aqui fazer acusações levianas ao povo nordestino. Ele teve voto em tudo o que é lugar e venceu em Minas Gerais”.

Por fim, o pastor pediu que “Deus tenha misericórdia dessa nação” pela escolha nas urnas, repetindo a frase dita por Eduardo Cunha quando presidia a sessão na Câmara que autorizou a abertura de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.