Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula confirma visita a Lisboa sob risco de ser recebido com protestos

Presidente estará em Portugal de 21 a 25 deste mês; extrema direita organiza atos contra a presença do brasileiro no país

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 abr 2023, 21h27 - Publicado em 11 abr 2023, 16h30

O governo Lula confirmou a visita do presidente a Portugal de 21 a 25 de abril mesmo diante do risco de o brasileiro ser recebido com protestos na sua chegada a Lisboa.

No final de fevereiro, durante a visita ao Brasil do ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, Lula foi convidado para discursar no parlamento português na sessão que marcará o 49º aniversário da Revolução dos Cravos, no dia 25 de abril.

Partidos e movimentos de direita de Portugal repudiaram o convite inédito a um político estrangeiro para discursar na data de apelo nacional, que celebra o fim da ditadura de Antônio Salazar, ocorrido em 1974.

Como o Radar mostrou no final do mês passado, o partido Chega, de extrema direita, convocou brasileiros em Portugal para protestarem contra a presença de Lula no país.

Continua após a publicidade

A polêmica foi tão grande entre deputados portugueses que o governo local mudou a programação e Lula não discursará mais na sessão solene em homenagem à revolução.

Os deputados farão uma sessão específica, sem relação com a data comemorativa, para ouvir o brasileiro, que participará ainda de uma cúpula luso-brasileira durante a sua estada.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.