Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Haddad chama líderes do governo para falar do novo arcabouço fiscal

Após apresentar proposta para Lula na semana passada, ministro estende conversa com o Congresso

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 mar 2023, 12h26 - Publicado em 20 mar 2023, 11h24

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamou nesta segunda os líderes do governo na Câmara dos Deputados e no Senado para conversar sobre o projeto de âncora fiscal, que deve substituir o teto de gastos. A proposta foi apresentada a Lula na sexta-feira passada. 

“O presidente orientou, que antes do anúncio oficial, fossem feitas algumas conversas importantes com os presidentes das duas casas, com os líderes, com alguns economistas”, disse Haddad nesta segunda. 

A reunião com José Guimarães, líder do PT entre os deputados,  iniciou às 10h30 e a conversa com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner, foi agendada para as 11h30. Haddad ainda irá se encontrar, por volta das 12h30, com Arthur Lira, na residência oficial da presidência da Câmara. 

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, e com o do Senado, Rodrigo Pacheco, devem ser chamados para conversar com Haddad até a terça-feira. 

Continua após a publicidade

A expectativa de Haddad é tornar a proposta pública antes da viagem de Lula à China, no próximo sábado. No Congresso, a âncora fiscal deve ser apresentada como um Projeto de Lei Complementar, que é fundamental para estipular a Lei de Diretrizes Orçamentárias. 

Segundo Haddad, esse é o motivo da proposta para o marco fiscal ter sido elaborada em março. A ideia inicial era apresentar o novo arcabouço em agosto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.