Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo de São Paulo lança nova campanha pela doação de órgãos; assista

Iniciativa destaca a importância de informar o desejo de ser doador a familiares e amigos e tem narração do jornalista Pedro Bial pelo segundo ano seguido

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 set 2024, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Campanha institucional do Governo de São Paulo visa conscientizar a população sobre a doação de órgãos (//Reprodução)

    Nesta sexta-feira, Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Governo de São Paulo lançou uma nova campanha institucional que será veiculada na TV e em diversas outras mídias para incentivar a doação de órgãos. O vídeo é narrado pelo jornalista Pedro Bial, que é doador e participa gratuitamente pelo segundo ano consecutivo da campanha.

    Veja:

    A principal mensagem das peças publicitárias é que a vida não precisa ter um ponto final e que as pessoas devem informar aos familiares e amigos o desejo de ser doador. Isso porque, de acordo com a lei, eles são os responsáveis em autorizar a doação após a morte. “A recusa familiar é um fator que impacta na captação de órgãos e tecidos e a iniciativa da gestão estadual busca conscientizar a população sobre a importância da doação e deste diálogo”, explicou o governo paulista.

    Continua após a publicidade

    A campanha também informa o cidadão sobre a possibilidade de manifestação do desejo de ser doador na nova Carteira de Identidade Nacional. O documento permite que as pessoas registrem sua vontade, auxiliando na informação dos familiares. A emissão da 1ª e 2ª via do documento pode ser feita nos postos do Poupatempo do estado, por meio de agendamento no site. O desejo de ser doador deve ser manifestado durante o atendimento.

    As peças serão veiculadas nos principais canais abertos e fechados, streamings, rádios, portais de notícias e rede sociais. Além disso, haverá formatos especiais de mídias em relógios de rua, pontos de ônibus, painéis dos trens e metrôs, shoppings e parques. A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação e a agência Lew’Lara\TBWA.

    O estado de São Paulo registrou um aumento de 5% no volume de transplantes de órgãos e tecidos em 2023 em relação ao ano anterior, passando de 8.176 para 8.597 transplantes. Até agosto deste ano, foram realizados 5.566 transplantes em todas as regiões.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.