Governo Bolsonaro abre concorrência para comprar canabidiol
O remédio entrou na mira da ala conservadora do bolsonarismo que ignora as diferenças entre a substância, usado para tratar doenças, e a maconha

A pasta de Eduardo Pazuello abriu concorrência para comprar extrato medicinal de óleo de canabidiol, também conhecido como óleo CBD, uma substância obtida a partir da planta Cannabis Sativa, a maconha.
O óleo é usado para tratamento de insônia e epilepsia, mas virou o principal inimigo da bancada conservadora do bolsonarismo dentro e fora do governo.
Para evitar problemas com essa turma, o ato do Ministério da Saúde deixa bem claro que a compra será realizada “por força de determinação judicial”.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.