Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Festivais vão celebrar grandes encontros musicais em outubro no Rio

No mês de outubro, quando se comemora o Dia da Música Popular Brasileira, dois grandes festivais vão reunir grandes artistas no Rio de Janeiro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 11 set 2024, 18h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • ROQUEIRO CANTADOR - Alceu Valença: ele foi um dos primeiros a trazer instrumentos elétricos para a música nordestina – mas queria uma guitarra que soasse como rabeca
    Rio Jazz Fest terá apresentações de duplas para lá de inusitadas como Barão Vermelho e Angela Ro Ro, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido e Zezé Mota, Marcelo D2 e Marcos Valle, Pepeu Gomes e Sandra Sá, além de shows de Alceu Valença, Lenine, Paulinho Moska e Martnália. (Daryan Dornelles/VEJA)

    No mês de outubro, quando se comemora o Dia da Música Popular Brasileira, dois grandes festivais vão reunir, na Marina da Glória, zona sul do Rio, 30 artistas nacionais em shows e encontros musicais inéditos.

    Nos dias 12 e 13 do próximo mês, acontece o Rio Jazz Fest, uma conexão entre o Jazz e a MPB, com apresentações de duplas para lá de inusitadas como Barão Vermelho e Angela Ro Ro, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido e Zezé Mota, Marcelo D2 e Marcos Valle, Pepeu Gomes e Sandra Sá, além de shows de Alceu Valença, Lenine, Paulinho Moska e Martnália.

    Na sequência, entre os dias 18 e 20, Titãs, Ira, Biquini Cavadão, Samuel Rosa, Nando Reis, Alcione, Simone, Diogo Nogueira, entre outras atrações, participam do Clássicos do Brasil, evento que chega à segunda edição com grandes nomes do rock, pop e samba destacando a pluralidade da música nacional.

    Produzidos pela Peck, os festivais pretendem mostrar como os universos musicais se complementam.

    “Nosso objetivo é celebrar a liberdade criativa e a fusão de estilos, trazendo ao público uma experiência única que honra tanto o legado do jazz quanto a riqueza da MPB”, diz Péricles Mecenas, CEO da Peck.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.