Falas de Bolsonaro sobre fraude eleitoral podem virar inquérito no STF
Ato vai obrigar o presidente a apresentar as provas de fraude, sob pena de responder por denunciação caluniosa

Diante da narrativa criada por Jair Bolsonaro para colocar em dúvida a votação eletrônica, ministros do STF já discutem uma forma de dar fim a esse falatório sobre fraude eleitoral.
A ideia é abrir um inquérito na Corte e intimar Bolsonaro a depor como informante. Se as provas de fraude não surgirem, o presidente passará então a responder por denunciação caluniosa. Seria mais um inquérito, entre tantos, a ameaçar Bolsonaro.
Em outras palavras, a conversa mudará.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.