Ex-contador de Lula que era milionário e ficou pobre vence na Justiça
Leite lutava para não perder cerca de 48.000 reais num processo em que era cobrado por dívidas no aluguel de duas máquinas copiadoras da Xerox

O Radar mostrou outro dia que João Muniz Leite, o ex-contador de Lula — conhecido por ter ficado milionário ganhando 55 vezes na loteria –, estava pobre.
Leite lutava para não perder cerca de 48.000 reais num processo em que era cobrado por dívidas no aluguel de duas máquinas copiadoras da Xerox. Alegava que o dinheiro era tudo que tinha para garantir a dignidade da família.
Recentemente, a Justiça de São Paulo reconheceu que o dinheiro do ex-contador de Lula está numa conta poupança e que, por causa disso, não pode mesmo ser tirado dele. Com isso, a Xerox, que já havia conseguido a penhora, terá que devolver a quantia.
“A razão está com o executado. De fato, trata-se de conta poupança, e não verifico que foi desvirtuada a sua finalidade, como alegado pelo exequente, tornando-se conta híbrida, pois os créditos referidos no extrato são apenas transferências efetuadas de uma conta para outra, dentro da própria instituição financeira. Assim, tendo em conta a impenhorabilidade legal de 40 salários mínimos, bem como a transferência já efetuada, determino a devolução do montante ao executado de R$ 48.480,00”, diz a Justiça.