Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Evangélico nega articulação com Marcelo Freixo no Rio

Abner Ferreira, um dos líderes da Assembleia de Deus de Madureira, disse que sua igreja vai receber 'todos os candidatos'

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 mar 2022, 15h15 - Publicado em 1 mar 2022, 14h30

O deputado Marcelo Freixo (PSB) é o líder das pesquisas eleitorais ao governo do Rio até agora. Ele é um dos mais conhecidos concorrentes ao cargo. Até mais que o próprio governador, Cláudio Castro (PL), que tentará a reeleição.

A despeito do conhecimento no estado, também é conhecida a dificuldade que Freixo sempre encontrou para penetrar nas camadas mais populares do eleitorado fluminense. O voto evangélico é tido no Rio como de grande importância para os políticos que querem conquistar a periferia da capital e também o interior.

Freixo é defensor de pautas progressistas que os religiosos são notadamente contra, como a legalização das drogas e do aborto. Por conta disso, o deputado tem penado para encontrar apoio em grupos evangélicos.

Em reportagem recente do jornal O Globo, Freixo disse que tem tido conversas frequentes com o pastor Abner Ferreira, um dos líderes da Assembleia de Deus de Madureira, ministério que é dos mais influentes do Rio. Ao Radar, o pastor negou a articulação. Disse que a notícia acerca da aproximação do deputado com os evangélicos seria “mera especulação”.

“Mera especulação. Vou receber todos os candidatos como sempre fizemos. No futuro, iremos decidir apoio ou não a um dos candidatos”, disse Ferreira.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.