Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Enquanto o Planalto negocia, sobrevida de Daniela Carneiro já dura um mês

Virtualmente demitida, a ministra do Turismo continua no cargo à espera da conclusão das conversas do governo com o Centrão

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h20 - Publicado em 12 jul 2023, 14h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na quinta-feira passada, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que Daniela Carneiro seria substituída pelo deputado federal Celso Sabino no comando do Ministério do Turismo, após uma reunião com Lula. Até o momento, no entanto, ela continua no cargo. E com alguma dose de constrangimento, segundo aliados ouvidos pelo Radar.

    Mas a sobrevida da esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, já dura um mês. No dia 13 de junho, o casal se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto para discutir a troca, que não foi sacramentada porque o governo ainda negocia os termos e a extensão das mudanças com o União Brasil e partidos do Centrão.

    “O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo”, afirmou Padilha, em nota divulgada na noite da última quinta. Mais cedo, no mesmo dia, o chefe da Secom, Paulo Pimenta, anunciou que Daniela continuaria, por enquanto, no cargo.

    “O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro”, acrescentou Padilha no comunicado.

    Nesta terça, Lula deveria receber o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para tratar de cargos para o partido, mas o encontro acabou não acontecendo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.