Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Delação de Cid é para “salvar a própria pele”, diz advogado

"Cid fica chateado de ter que fazer a delação (e acusar Bolsonaro), mas eu disse pra ele: você tem que salvar a própria pele", diz Cezar Bitencourt

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h13 - Publicado em 19 mar 2024, 16h01

Na entrevista à GloboNews, Cezar Bitencourt, defensor de Mauro Cid, falou de uma coisa que tem atormentado o cliente e os ex-amigos dele no governo de Jair Bolsonaro.

O jurista foi questionado se Cid estava sofrendo algum tipo de pressão de outras defesas por estar delatando Bolsonaro. Bitencourt deixou claro que o ex-auxiliar presidencial não está confortável na posição de delator, por sua origem militar de fidelidade ao superior, mas que, diante das investigações, não tinha outra saída a não ser “salvar a própria pele”.

“Cid fica chateado de ter que fazer a delação (e acusar Bolsonaro), mas eu disse pra ele: você tem que salvar a própria pele”, diz Bitencourt.

Pouco antes de revelar que o cliente entregou os crimes de Bolsonaro e outros investigados para se salvar, o advogado disse que tudo que Cid fez no governo — do caso das joias ao certificado fraudado de vacinas, passando pelo plano de golpe de Estado — era de conhecimento de Bolsonaro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.