O aplicativo de entregas iFood divulgou instruções aos consumidores preocupados com a epidemia de coronavírus no país. Logo ao abrir o app há uma mensagem com dicas para evitar o contato físico, como pagar sempre pelo aplicativo – ao invés de usar máquinas de crédito e débito – e combinar com a loja ou o entregador a possibilidade de deixar a entrega no portão de casa ou na portaria do prédio.
Para os entregadores, o iFood criou um fundo solidário no valor de R$ 1 milhão para dar suporte àqueles que necessitem permanecer em quarentena. A Ação da Cidadania fará a gestão do fundo. A orientação ao entregador que tenha suspeita ou confirmação do COVID-19 é que siga todas as recomendações de saúde transmitida pelos órgãos públicos e, assim que possível, comunique a empresa do pelos canais de atendimento.
Os colaboradores da foodtech estão trabalhando em home office desde ontem. Reuniões internas e com fornecedores são realizadas por videoconferências. Todas os eventos presenciais, assim como viagens nacionais e internacionais, foram suspensas.
A empresa afirma que é cedo para dimensionar o impacto do coronavírus no mercado de food delivery brasileiro.