Congresso vê sinais de robôs inflando repercussão de protestos nas redes
Atos estimulados pelo Planalto foram esvaziados nas ruas, mas bombados nas redes: 1,4 milhão de posts ao longo do dia, sendo 100 mil na madrugada

O monitoramento das redes sociais realizado a pedido de integrantes da cúpula do Congresso mostra que o gabinete do ódio, financiado por empresários apoiadores de Jair Bolsonaro, voltou a atuar neste fim de semana de manifestações convocadas e estimuladas pelo governo.
Pelos dados repassados ao Radar por um importante líder do Congresso, já na madrugada de sábado, entre 0h e 8h, o movimento bolsonarista nas redes gerou 100.000 posts com hashtags relacionadas aos atos.
Ao longo de todo o dia, até 21h deste domingo, a atividade supostamente militante nas redes chegou a 1,4 milhão de posts. Para um parlamentar que recebeu o monitoramento, “fica claro que os robôs estão atuando”, afinal, se o movimento tivesse um milhão de pessoas nas redes postando apaixonadamente inclusive de madrugada, as ruas teriam registrado facilmente 10 milhões de bolsonaristas. E não foi isso que aconteceu.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.