Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Casa das Rosas ganhará mural em homenagem a Carolina de Jesus e Luiz Gama

Obra será grafitada por artistas das Fábricas de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha e Diadema; casarão na Avenida Paulista passa por restauro

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 30 nov 2021, 14h18 - Publicado em 29 nov 2021, 13h35

O Museu Casa das Rosas, instalado em uma mansão de 30 quartos em estilo clássico francês na Avenida Paulista, receberá um mural com grafite em homenagem a duas figuras importantes da história brasileira: a escritora Carolina Maria de Jesus e o advogado Luiz Gama.

Aprendizes dos ateliês de artes gráficas e arte urbana das Fábricas de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha e Diadema, projeto da secretaria de Cultura do governo paulista, pintarão um painel com as figuras da autora do best-seller Quarto de Despejo e do jurista e abolicionista cuja vida foi retratada no longa-metragem Doutor Gama, que estreou em agosto nos cinemas brasileiros. Um segundo painel também será grafitado com a visão dos jovens artistas sobre o museu, que comemora cinco anos de existência este ano.

A Casa das Rosas passa neste momento por obras de renovação. Os murais que serão pintados no próximo dia 5 ficarão exposto na frente dos tapumes do trabalho de restauro no local. Veja abaixo uma prévia digital de como será a arte em homenagem a Carolina Maria de Jesus e a Luiz Gama (clique para ampliar).

Arte digital com prévia de mural em homenagem a Luiz Gama e Carolina de Jesus na Casa das Rosas em SP
Arte digital com prévia de mural em homenagem a Luiz Gama e Carolina de Jesus na Casa das Rosas em SP Secretaria de Cultura do Governo de SP/Divulgação
Continua após a publicidade

Publicidade