Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Calheiros liga para chanceler e defende repatriar brasileiros no Equador

Mauro Vieira diz em ligação com o senador que está acompanhando a evolução da crise de violência armada e relatou situação a Lula

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h59 - Publicado em 10 jan 2024, 15h01

Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) defendeu, em um telefonema com o chanceler Mauro Vieira, que o governo Lula prepare uma operação de repatriação de brasileiros no Equador se o conflito armado interno que eclodiu no país entre o Estado e facções criminosas se agravar e arrastar por mais tempo.

Na ligação, Vieira disse que está acompanhando a crise equatoriana e o sequestro de um brasileiro por um dos grupos criminosos. O chanceler reuniu-se com Lula e Celso Amorim na manhã desta quarta para passar ao presidente um relato da situação.

“O governo brasileiro monitora a explosão da violência no vizinho Equador, até com o sequestro de um brasileiro. Como presidente da CRE do Senado e a persistir o conflito, entendo que o Itamaraty deve adotar providências para repatriar brasileiros que desejem deixar aquele país”, afirmou Calheiros em sua conta no X.

O emedebista havia feito um apelo no mesmo sentido quando começou a contraofensiva de Israel contra o Hamas, em Gaza, a partir de 7 de outubro de 2023. Depois de intensas tratativas diplomáticas, o governo federal fez diversos voos com aviões da FAB e repatriou centenas de brasileiros que estavam na região conflagrada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.