Cabral, quem diria, cortou a fila de Eduardo Cunha e Eike Batista
Roubalheira no Rio teve muitos personagens, nenhum superior a Cabral; acordo limita ainda mais as vagas no purgatório dos delatores

Eduardo Cunha, Eike Batista, Sérgio Cabral… O trio apostava uma corrida surda pela vaga de delator na Lava-Jato. Os três bateram na porta do MPF para oferecer suas confissões, mostraram a listinha de pecados, mas nenhum deles levou. Por um motivo elementar, aos olhos dos investigadores, o trio contava menos do que sabia. Bem menos.
Cabral, o chefão do esquema no Rio, era azarão nesse processo. Em sua delação, Eike topava admitir crimes como o pagamento de propina a Cabral e seu bando. Cunha, por sua vez, detalhava o que sabia dos acertos do colega de MDB com empreiteiras.
Como se vê, Cabral era o alvo a ser delatado por corruptores e comparsas, não o delator. E é por isso que o feito de seus advogados, que conseguiram uma delação da Polícia Federal, se torna tão particular.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)