Boulos denuncia Nunes por publicidade da prefeitura fora do prazo legal
Federação PSOL/Rede pediu a remoção de peças de propaganda institucional das redes sociais
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) acionou a Justiça contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) pela manutenção de peças de propaganda da gestão municipal fora do período permitido pela lei eleitoral veiculadas em perfis institucionais.
Apresentada nesta terça-feira 16, a denúncia se baseia no calendário publicado pelo TSE, que permite publicidade institucional até 6 de julho, três meses antes das eleições. Boulos alega que publicações foram mantidas nas redes sociais na semana seguinte à data vedada.
“As provas produzidas e acostadas na presente inicial, com a publicidade institucional presente no site e nas redes sociais da prefeitura, datam de 12 de julho de 2024”, dizem os advogados Francisco Octavio De Almeida Prado Filho e Gabriela Vilela Buzzo, que representam a federação PSOL/Rede.
Eles pediram a remoção do conteúdo das redes sociais X, Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e LinkedIn.
Além de Nunes, o secretário especial de comunicação, Marcello D’Angelo, também é citado na ação. Uma representação semelhante foi movida pela pré-campanha de Pablo Marçal (PRTB) no dia 11 de julho.