Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Assembleia de Deus ainda não definiu apoio a Castro no Rio, diz bispo

Questionado pelo Radar, Abner Ferreira disse que igreja avalia se vai apoiar publicamente algum dos candidatos ao governo do RJ

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 mar 2022, 18h30

O bispo Abner Ferreira, homem forte da Assembleia de Deus de Madureira, um dos maiores ministérios da igreja evangélica do país, tem recebido em seu templo os pré-candidatos ao governo do Rio. A denominação e seus líderes já definiram o apoio a Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano, mas os apoios locais ainda não estão fechados.

Já estiveram na igreja de Ferreira na zona oeste da capital os principais concorrentes ao governo, como Marcelo Freixo (PSB), Rodrigo Neves (PDT) e Felipe Santa Cruz (PSD). O governador Cláudio Castro (PL) tenta a reeleição e já esteve na igreja outras vezes no curso do mandato. Ele deve ir nas próximas semanas enquanto pré-candidato ao Palácio Guanabara.

O Radar perguntou ao bispo quem a sua instituição apoiará nas eleições. O religioso disse que decidirá seu candidato ao fim da rodada de conversas. Poder ser, disse ele, que a igreja opte por nem declarar voto aberto a governador, por exemplo.

Esta coluna questionou se não seria natural o apoio a Claudio Castro, já que o governador será o candidato de Jair Bolsonaro neste ano no Rio. “Essa é uma impressão sua”, disse o religioso ao Radar. Ele explicou que a aliança com Bolsonaro não torna automático o endosso a aliados do presidente. “Estamos recebendo todos os candidatos e só depois disso vamos decidir ou não apoiar algum nome”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.