Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após cancelamentos, Lula deve visitar Goiás pela primeira vez no mandato

O presidente deve participar de inauguração em Goiânia na sexta-feira; ele ainda não visitou Acre, Rondônia e Tocantins

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 set 2024, 11h08 - Publicado em 2 set 2024, 10h30

Depois de cancelar três viagens a Goiás desde junho do ano passado, Lula deve fazer nesta semana a sua primeira visita ao estado neste mandato.

Segundo o Palácio do Planalto, a participação do presidente está prevista na solenidade de inauguração do BRT Norte-Sul de Goiânia, na sexta-feira. O sistema já começou a funcionar no último sábado.

As três visitas de Lula em Goiás que “caíram” da agenda oficial ocorreriam em julho e março deste ano e em junho de 2023, quando más condições de voo o impediram de chegar ao município de Rio Verde para inaugurar a Ferrovia Norte-Sul — ao lado do ex-presidente José Sarney, que iniciou a obra em 1987, no Maranhão.

O presidente também não compareceu ao evento de inauguração de uma unidade da Universidade Federal de Goiás em Aparecida de Goiânia, marcado para 22 de março. E cancelou agendas no mesmo município, para o mesmo fim, e em Goiânia, para inaugurar um polo de inovação do Instituto Federal de Goiás, por conta de um “choque de compromissos” com os de uma viagem a Campinas (SP).

Continua após a publicidade

No começo julho, o governador do estado, Ronaldo Caiado (União Brasil), ironizou a ausência de Lula em Goiás após um ano e meio de mandato.

“O problema não é vir ao estado. É trazer investimentos, governar. Me preocupa a falta de liderança do Lula para restabelecer a governabilidade no país. Ele está desconectado da realidade. É analógico”, comentou Caiado ao Radar. O governador não esconde que sonha em concorrer à Presidência em 2026.

Em tempo: o petista ainda não visitou Acre, Rondônia e Tocantins desde que tomou posse para cumprir o terceiro mandato como presidente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.