Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Alguns integrantes do centrão ‘realmente não prestam’, diz Bolsonaro

Presidente tentou se justificar por ter se unido a Valdemar Costa Neto: 'Vocês votaram num cara que foi do centrão'

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 10 jan 2022, 14h11 - Publicado em 10 jan 2022, 14h06

Em entrevista à Jovem Pan exibida nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro rebateu críticas que recebe por ter se filiado ao PL de Valdemar Costa Neto — segundo ele, a decisão foi tomada porque, para disputar uma eleição, ele precisa ter uma legenda.

“Vocês votaram num cara que foi do centrão. Eu fui do PP por muito tempo, fui do PTB, fui do então PFL. Não quer dizer que todo o bolo de pessoas que está lá seja de pessoas que merecem ser rejeitadas pela sociedade. Alguns que estão lá realmente não servem, assim como a maioria da esquerda não presta”, afirmou Bolsonaro.

O presidente afirmou, ainda, que a escolha do partido se deu em razão do apoio que precisa das bancadas para aprovar propostas como emendas à Constituição, por exemplo.

“Pra eu aprovar qualquer coisa no Congresso tem que ter 308 votos (…) Tira o pessoal do centro, porque centrão é um nome pejorativo, e procura no outro lado quem? O PSOL, o PCdoB, o PT, a Rede, o Novo? Não vou ter votos”, declarou.

Continua após a publicidade

Publicidade