Acordo contra publicidade
O Ministério Público de São Paulo firmou um termo de compromisso de ajustamento de conduta com a TIM para prevenir práticas publicitárias semelhantes a uma que, em 2012, se mostrou tão “deseducativa” quanto a da Claro, em que Ronaldo passa um trote em Neymar (leia mais aqui). A TIM enviou a aparelhos celulares de clientes […]
O Ministério Público de São Paulo firmou um termo de compromisso de ajustamento de conduta com a TIM para prevenir práticas publicitárias semelhantes a uma que, em 2012, se mostrou tão “deseducativa” quanto a da Claro, em que Ronaldo passa um trote em Neymar (leia mais aqui).
A TIM enviou a aparelhos celulares de clientes uma mensagem estimulando os alunos a trocarem mensagens de texto durante as aulas, com o cuidado de que os professores não percebessem: “Tah na aula e precisa falar com um amigo? Manda um SMS para ele! Soh cuidado para o professor não pegar você”.
Ao propor o acordo, o MP paulista argumentou que a mensagem estimulou “comportamento negativo e desrespeitoso” e a TIM, ao firmar o compromisso, prometeu adaptações em suas mensagens para que não dirija mais “apelo imperativo de consumo diretamente às crianças e adolescentes”.