Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A reação nas redes sociais no Brasil às eleições na Venezuela de Maduro

Levantamento da agência Ativaweb identificou que 93% das quase 25 milhões de menções expressam rejeição ao atual governo

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 ago 2024, 23h00 - Publicado em 12 ago 2024, 16h01

Um levantamento feito pela agência Ativaweb nas redes sociais do Brasil ao longo de 12 dias a partir das eleições na Venezuela identificou que 93% das quase 25 milhões de menções expressam rejeição ao governo de Nicolás Maduro — que foi declarado reeleito pelo órgão eleitoral do país, resultado que é questionado pela oposição e por grande parte da comunidade internacional.

A análise se debruçou sobre as discussões em torno dos temas Venezuela, eleições, Brasil, Maduro e Lula, utilizando dados coletados das plataformas X (antigo Twitter), Instagram e Facebook, com o objetivo de captar as percepções e sentimentos dos usuários brasileiros em relação a esses assuntos.

O estudo destaca que o número total de menções (24.879.711) indica um elevado interesse e atividade nas redes sociais em relação ao tema Venezuela no Brasil. O estado de Roraima, devido à sua proximidade geográfica e impacto direto com as questões venezuelanas, mostra um envolvimento significativo, com mais de 2,5 milhões de menções.

Segundo a Ativaweb – Ecossistema de Marketing, o alto índice de rejeição identificado reflete uma insatisfação generalizada e preocupações significativas entre os brasileiros em relação à situação na Venezuela e à liderança de Maduro. Apenas 5% das menções foram classificadas como neutras e só 2% foram positivas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.