A negligência de Bolsonaro com as crianças na pandemia
Governo não se preparou para comprar imunizantes para crianças a partir de 5 anos e, por causa disso, país vai atrasar vacinação dos pequenos

Eme 29 de outubro, os Estados Unidos aprovaram a vacinação de crianças contra Covid-19 a partir de doses do imunizante da Pfizer. Marcelo Queiroga, o ministro da Saúde que considera a liberdade mais importante que a própria vida, sentiu-se liberado para ignorar o avanço norte-americano.
Para agradar ao chefe negacionista, não comprou a vacina, não planejou, não foi gestor… Queiroga permitiu que o Brasil chegasse ao bizarro impasse deste dia 17 de dezembro. A Anvisa autorizou o país a vacinar crianças a partir de 5 anos, mas vacina não há para proteger os pequenos.
Responsável por trazer a vacina ao Brasil enquanto o governo boicotava todos os esforços nesse sentido, João Doria bateu na negligência de Queiroga e Bolsonaro. “Inadmissível o Governo Federal não iniciar imediatamente a vacinação das nossas crianças. É muito descaso com a vida dos brasileiros. Eles continuam relativizando uma pandemia que arruinou famílias inteiras. É sórdido perpetuarem o sofrimento de pais, mães e filhos”, disse Doria.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)