A lenta vingança de Lula contra Moro e os procuradores da Lava-Jato
Mensagens roubadas pelos hackers viraram artilharia para a campanha petista de desconstrução da força-tarefa de Curitiba

Depois de passar anos a fio sofrendo com as revelações da Lava-Jato sobre a roubalheira no seu governo e no de sua sucessora Dilma Rousseff, Lula experimenta agora uma inusitada vingança.
Com ajuda dos hackers que roubaram mensagens de Sergio Moro e dos procuradores da força-tarefa, agora é o petista quem alimenta o noticiário lentamente de mensagens constrangedoras dos investigadores. Ninguém desviou dinheiro da Petrobras nem ganhou reformas de empreiteiros de presente, claro, mas a natureza dos diálogos dos investigadores também produz constrangimentos.
Quem acompanha de perto a operação montada pelo advogado Cristiano Zanin, desde que o STF liberou as mensagens da Vaza-Jato, diz que muito dinheiro e esforço tem sido colocado na análise das mensagens, com perícia exaustiva e longos turnos de garimpo nos arquivos dos hackers.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)