Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A exótica união do PT de Lula e o PL de Bolsonaro no almoço de Hugo Motta

Proximidade do líder do PT com candidato de Lira leva uma ala do petismo a defender que a sigla fique fora das negociações com os aliados bolsonaristas

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 set 2024, 17h49 - Publicado em 11 set 2024, 17h04

A fotografia do aniversário de Hugo Motta, reunindo nesta quarta, em Brasília, Arthur Lira e os líderes do PT, Odair Cunha, e do PL, Altineu Côrtes, deflagrou mais uma briga no petismo.

Além de revelar uma união entre petistas e bolsonaristas pelo candidato de Lira na Câmara, a imagem levou uma ala do petismo a questionar Cunha por sua adesão a Motta.

A conta de Motta, de fato, é difícil de fechar. Para ganhar o coração dos bolsonaristas, o candidato de Lira terá que apoiar a empreitada da direita pela anistia dos condenados pela tentativa de golpe no 8 de janeiro. Já o petismo diz, com todas as letras, que não estará com um candidato que defenda a anistia dos golpistas.

Hugo Motta tem buscado o apoio da bancada do PT a partir de Odair Cunha. Contudo, uma ala do partido e até mesmo figuras influentes no Planalto avaliam que não é o momento adequado para o PT decidir.

Continua após a publicidade

“A cautela se justifica pela complexidade do cenário político e pelas implicações de um apoio prematuro”, diz um interlocutor do petismo.

Com o racha no centrão, o PT espera lucrar e formar uma base de apoio mais ampla, sem precisar se aliar a partidos como PL e PP, ligados ao ex-presidente Bolsonaro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.