O Magazine Luiza reportou um prejuízo líquido de 100 milhões de reais no primeiro trimestre de 2022, mas o mercado não achou os números de todo ruim em relação ao que era esperado. As vendas subiram 12% na comparação anual impulsionadas pelo e-commerce, que avançou 16% alavancado pelo marketplace (vendas online por lojistas parceiro) que disparou 50% no período. Esses fatores culminaram em um Ebtida 15% acima da expectativa da XP, por exemplo.
De ponto negativo está o aumento das despesas provocado pelos juros mais elevados, que fizeram a companhia queimar 3,6 bilhões de reais em caixa. “Em um período de 1 ano, vimos a Selic média sair de 2,4% para pouco mais de 10%, um aumento de 8 pontos percentuais. Apesar de não manter uma estrutura tão alavancada quanto a Via, a Magalu não deixou de sentir essa forte variação em suas despesas com dívidas. Diante de um custo de capital de terceiro mais caro, os juros de empréstimos e financiamentos saltaram mais de 1.100% ao ano”, dizem os analistas da Genial Investimentos.
A queima de caixa e o cenário macroeconômico ainda desafiador em função de juros e inflação parecem ter falado mais alto que o aumento nas vendas. Às 15h34, as ações da Magalu caíam 9,44%.
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