Aprovação de Bolsonaro sobe, mas economia preocupa, diz pesquisa
Bolsonaro ganhou politicamente com Auxílio Emergencial, mas corte no benefício pode ter afetado a avaliação sobre os rumos da economia
Por Machado da Costa
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 14 set 2020, 14h19 - Publicado em 14 set 2020, 14h03
A avaliação do governo Bolsonaro continua a subir, segundo pesquisa feita pela corretora XP e pelo Instituto Ipespe. Segundo a pesquisa, agora, 39% da população diz que o desempenho do governo é ótimo ou bom. No levantamento anterior, de agosto, este índice era de 37%.
Na economia, contudo, a avaliação não é tão positiva. 48% dos entrevistados afirmaram ver a economia no “caminho errado”. No levantamento anterior, era 46%. Segundo um ministro próximo do Palácio do Planalto, a alteração pode estar relacionada ao corte do Auxílio Emergencial.
As duas alterações se deram dentro da margem de erro da pesquisa.
Um resumo com as notícias mais relevantes do dia, selecionadas para você. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters de segunda a sexta-feira.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.