A cantora Stevie Nicks afirmou que o Fleetwood Mac jamais irá se reunir novamente. A razão, segundo ela, é não haver sentido voltar com a banda após a morte de Christine McVie, em novembro do ano passado. Nicks está em turnê solo até março de 2024.
O comentário da artista corrobora as declarações de Mick Fleetwood, que disse recentemente não ver chances para o retorno da banda. Em entrevista a revista Vulture, a cantora disse que as reuniões de 2018 e 2019 foram suficientes, ocorridas para celebrar os 50 anos da banda, com Neil Finn e Mike Campbell substituindo Lindsey Buckingham.
“Quando Christine morreu, senti que você não teria substituto”, disse Nicks. “Sem ela, o que há? Ela era como minha alma gêmea, minha alma gêmea musical e minha melhor amiga com quem passei mais tempo do que qualquer um dos meus outros melhores amigos fora do Fleetwood Mac. Christine era minha melhor amiga”, completou a cantora à revista.
A artista disse que era para McVie que ela olhava quando estava no palco. O repertório da banda também teria que mudar drasticamente. “E as músicas dela, você tira todas essas músicas?”, disse ela. “Christine era a estrela pop. Ela escreveu todos aqueles sucessos realmente super pop. Nenhum de nós poderia escrever essas músicas. O que aconteceria é que teríamos que retirar as músicas, como fizemos quando ela se aposentou por 18 anos. Não poderíamos recriar essas músicas. Então nos tornamos uma banda muito mais hard rock”, finalizou.