Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Felipe Branco Cruz
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O mico dos festivais de música que o The Town promete superar

Organizadores revelaram que os usuários ficarão livres dos banheiros químicos e que o transporte público funcionará 24 horas

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 out 2023, 15h48 - Publicado em 10 ago 2023, 15h49

Os organizadores do festival The Town, que acontecerá no autódromo de Interlagos nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, anunciaram nesta quinta-feira, 10, em uma entrevista coletiva, com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, inúmeras mudanças no autódromo, que será chamado de Cidade da Música nos dias do evento.

O principal investimento – e um alívio para os usuários – será a instalação de oito polos de banheiros de verdade, abandonando de vez os insalubres banheiros químicos utilizados no local por outros festivais. Ao todo, eles instalaram 50km de tubulações para ligação de água e esgoto, criando 680 cabines espalhadas por todo o terreno e conectadas à rede pública de tratamento de esgoto.

Outras obras de infraestrutura foram feitas no terreno para facilitar a locomoção do público e melhorar a acessibilidade, segundo os organizadores, preservando as características topográficas do autódromo. A área em que ficam os palcos Skyline e The One foi aumentada em mais de 30.000 m2. Ainda no solo, 24 mil m2 de grama sintética estão sendo colocados para amenizar o calor.

A menos de um mês da abertura dos portões do The Town, o criador do festival Roberto Medina, que também é criador do Rock in Rio, espera que o público viva dias mágicos no autódromo. “Vamos viver dias mágicos, que ficarão marcados para sempre na memória das pessoas”, disse. Roberta Medina, vice-presidente da marca, e filha de Roberto, destacou os esforços dos parceiros envolvidos na realização do festival. “Cada espaço foi desenhado e projetado com muito cuidado, sempre pensando na excelência e na experiência do nosso fã. A Cidade da Música proporcionará momentos únicos para o público com os tão aguardados shows, brinquedos, stands de marcas e ativações. Todos poderão aproveitar cada segundo deste lugar mágico com muito conforto e segurança”, afirmou.

Continua após a publicidade

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a prefeitura investiu 190 milhões de reais em manutenção do autódromo e do entorno que também beneficiarão outros eventos, como a própria Fórmula 1 e outros festivais realizados por lá. Já os organizadores do The Town investiram 300 milhões de reais para adequar o espaço ao padrão do Rock in Rio.

Da parte do governo estadual, Tarcísio de Freitas anunciou o funcionamento da rede de trens e metrôs 24h nos dias do evento. A partir da meia-noite, durante os cinco dias de evento, apenas a Estação Autódromo permanece aberta para embarque do público – sendo assim, todas as restantes funcionarão apenas para desembarque. Desta forma, o público não precisa se preocupar com a volta para casa, podendo aproveitar o festival até ao fim e saindo com segurança. “Teremos saídas a cada 3 minutos e, obviamente, essas pessoas precisam ser baldeadas para as outras linhas para chegar em cada ponto da nossa cidade. Então, nós teremos toda a linha funcionando 24 horas, com três serviços diferentes: teremos o serviço normal, que todo mundo está acostumado, o expresso, o semi-expresso”, contou o governador, para incentivar o uso do transporte público durante o festival.

Os ingressos para os dias 3, 9 e 10 de setembro já estão esgotados. Ainda podem ser adquiridos ingressos para os dias 7 e 2 de setembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.