Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

O Som e a Fúria Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Felipe Branco Cruz
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Festival quer provar que o emo (quem diria!) não morreu

Simple Plan, NX Zero e Pitty estão entre os nomes confirmados no evento ‘I Wanna Be Tour’, que vai rodar o Brasil com o gênero que fez sucesso nos anos 2000

Por Mariana Carneiro
Atualizado em 29 fev 2024, 17h45 - Publicado em 29 fev 2024, 17h44

Sucesso entre os adolescentes nos anos 2000, o emo – abreviação de emotional hardcore, rock com ênfase em temas sentimentais – é um gênero musical com subcultura própria, marcada pelo uso de roupas pretas, delineador e franja cobrindo os olhos, além da atitude melodramática. Na época, adolescentes choravam suas mágoas ao som de bandas como Simple Plan, NX Zero e Fresno, enquanto postavam no Orkut (lembra dele?) fotos sombrias com maquiagem carregada. O filão parecia ter chegado fim juntamente com o lápis de olho dos fãs, mas, quem diria, o emo não morreu — e voltou para a alegria nostálgica dos melancólicos millennials, a geração dos que nasceram entre 1980 e 1995.

Neste sábado, dia 2, o festival I Wanna Be Tour dá o ponta pé de sua primeira edição em São Paulo com nomes populares do estilo. O evento conta com doze atrações nacionais e internacionais: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno. Itinerante, o festival também passa por Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte nos dias 3, 6, 9 e 10 de março, respectivamente. 

A nostalgia, claro, vende: em São Paulo, os ingressos estão esgotados. Os preços começavam a partir de 140 reais, meia-entrada, até 990 reais o pacote vip que dá direito a fotos com os ídolos. Para reforçar a ideia de que o emo está vivíssimo, o festival conta com dois palcos sugestivamente chamados de “It’s not a phase” (“Não é uma fase”) e “It’s a lifestyle” (“É um estilo de vida”). Tirem as chapinhas do armário: o emo, sim, voltou.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.