Cinco shows que são pérolas escondidas no line-up do Lollapalooza 2024
O festival oferece uma seleção caprichada de nomes menos conhecidos na indústria da música, mas que merecem sua atenção
Entre os principais destaques do Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, estão Blink-182, Arcade Fire, SZA, Sam Smith, Limp Bizkit e Titãs Encontro. Confira a programação completa aqui. Para além dos tão aguardados headliners, o festival ainda oferece uma seleção caprichada de nomes menos conhecidos na indústria da música. Pensando nisso, VEJA selecionou cinco ótimos shows que merecem sua atenção. Confira:
Fletcher
Ícone da nova geração de artistas queer, Fletcher vem ao Brasil pela primeira vez para o Lollapalooza. A cantora americana se apresenta na sexta-feira, 22 , às 16h55, no palco Budweiser. Ela começou sua carreira na primeira temporada do reality musical The X Factor, em 2011, como membro de uma girlband country. Assim como a conterrânea Taylor Swift, Fletcher migrou para o pop e hoje faz sucesso com canções picantes sobre romances, flertes e términos.
Xamã
Sucesso na novela Renascer, na qual interpreta o misterioso Damião, o rapper carioca Xamã está entre as atrações confirmadas no Lollapalooza 2024. O artista se apresenta no sábado, 23, às 15h35, no palco Samsung Galaxy. Com uma hora de duração, o set terá identidade visual exclusiva e uma banda completa. O público pode esperar sucessos como Malvadão 3 — que chegou ao topo das paradas no final de 2021 — e também trabalhos recentes do cantor, como Estrela do Mar, Quando a Gente Ama e Vampira.
King Gizzard & the Lizard Wizard
O som frenético dos australianos King Gizzard & The Lizard Wizard promete agradar a todos os públicos no Lollapalooza – em atividade desde 2010, a banda já explorou gêneros como o rock de garagem, jazz, baladas acústicas, synth-pop e até heavy metal em seus 25 álbuns de estúdio. Depois de cancelar sua apresentação na edição de 2022 do Lollapalooza Brasil, por imprevistos relacionados à Covid-19, o grupo faz sua aguardada estreia no país no sábado, 23, às 21h15, no palco Alternativo.
Omar Apollo
Trazendo uma fusão de soul, pop e R&B, Omar Apollo toca no palco Alternativo no último dia do evento. Filho de mexicanos, mas nascido nos Estados Unidos, o cantor de 26 anos se inspira em ritmos latinos e tem músicas em inglês e espanhol no repertório. Com seu primeiro álbum de estúdio, Ivory (2022), Omar conquistou uma indicação ao Grammy Awards 2023 na categoria Artista Revelação. A apresentação é no domingo, 24, às 18h50.
The Driver Era
Formado em 2018 pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, o duo de pop-rock fecha o palco Alternativo no domingo, 24, a partir de 21h30. Ex-Disney Channel, Ross atuou em séries e filmes musicais de sucesso do canal, como Austin & Ally e Teen Beach Movie. Com o The Driver Era, já lançou três discos: X (2019), Girlfriend (2022) e Summer Mixtape (2023), álbum da atual turnê, que conta com influências da música eletrônica e do synthpop. A dupla também se apresenta no Cine Joia na quinta-feira, 21, em um dos sideshows que antecedem o festival.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial