Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

Branco Mello passará por nova cirurgia para remover tumor; entenda

Um dos vocalistas do Titãs, músico passou duas vezes por procedimentos parecidos; tratamento afetou sua voz, mas não o tirou dos palcos

Por Thiago Gelli 23 jul 2024, 13h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Membro fundador do grupo Titãs, Branco Mello atualmente está em turnê com os colegas Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mario Fabre e Beto Lee — mas um imprevisto de saúde interrompeu a agenda planejada. Em comunicado oficial publicado na tarde desta terça-feira, 23 de julho, a banda divulgou que Mello — diagnosticado com câncer na hipofaringe em 2018 — passará por uma nova cirurgia para retirar um “pequeno tumor inicial” nas amígdalas. O procedimento o afastará dos shows por tempo indeterminado, até que a recuperação seja atingida por completo. Por hora, o músico Caio Góes entrará em seu lugar nos palcos.

    Publicidade

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Titãs (@titasoficial)

    Continua após a publicidade

    Em novembro de 2022, o cantor retirou um tumor inicial identificado por volta de sua garganta e, em outubro de 2023, passou por outra cirurgia para eliminar outro na borda da língua. Ao longo da batalha contra a doença, Mello chegou a perder a voz, mas celebrou a melhora de saúde com a volta aos palcos em 2023, na turnê comemorativa de 40 anos do grupo. Em entrevista a VEJA, ele relatou: “Cantar sempre fez parte da minha vida e eu não tinha ideia de como ficaria minha voz e nem mesmo se voltaria a falar. Quando acordei da operação e ouvi da Angela, minha esposa há mais de trinta anos, que tudo correra bem e a equipe médica havia removido apenas metade da laringe — ou seja, a corda vocal direita pôde ser preservada —, fiquei tão feliz e aliviado que é difícil descrever em palavras. Eu teria uma voz e uma vida diferentes, mas estava vivo”.

    Publicidade

    Nos comentários da publicação, colegas como Roberto de Carvalho, Evandro Mesquita, Luiz Thunderbird, Chico Cesar, Rogério Flausino e outros desejaram melhoras ao vocalista.

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.