Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

As celebridades que devem se apresentar na abertura da Olimpíada de Paris

Detalhes da cerimônia estão sendo mantidos em segredo, mas indícios fortes revelam nomes que devem marcar presença no evento

Por Amanda Capuano Atualizado em 25 jul 2024, 15h57 - Publicado em 25 jul 2024, 14h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesta sexta-feira, 26, a partir das 14h do horário de Brasília, uma profusão de 100 barcos, 10.500 atletas, centenas de dançarinos e uma série de personalidades vai desfilar pelo rio Sena na ambiciosa abertura da Olimpíada de Paris. Os detalhes do evento grandioso estão sendo mantidos sob sigilo, para não estragar a surpresa, mas uma série de informações que circularam recentemente na imprensa internacional são dicas do que se verá na cerimônia que tomará a cidade na sexta-feira.

    Publicidade

    Quem são os cantores que vão se apresentar na abertura da Olimpíada de Paris?

    Até o momento, os nomes mais fortes veiculados para o evento são os de Lady Gaga e Céline Dion. Ambas chegaram recentemente à capital francesa, e estão hospedadas no mesmo hotel. Celine, inclusive, postou uma série de imagens no Instagram turistando no Louvre. “Toda vez que retorno a Paris eu me lembro que ainda há muita beleza e alegria para experimentar no mundo”, escreveu a canadense — em inglês e francês. Já Lady Gaga — ou ao menos alguém muito parecida com ela — foi flagrada de longe por fãs em um piano flutuante no meio do Sena.

    Publicidade

    Segundo uma série de relatos, espera-se que Gaga e Dion façam um dueto na cerimônia de abertura, com o clássico La Vie en Rose, de Édith Piaf, cogitado como possível escolha para a parceria. As duas, inclusive, não devem ter problemas com a língua: Celine é nascida no Québec, região francófona do Canadá, e tem a língua latina como idioma materno. Gaga, por outro lado, apesar de nascida e criada em Nova York, nos Estados Unidos, é filha de mãe com ascendência italiana e francesa, e já performou a canção em diversas ocasiões.

    Outro nome que também está sendo especulado para se apresentar é o da cantora franco-maliana Aya Nakamura — no início deste ano, inclusive, o presidente Emmanuel Macron deu apoio para que a estrela do R&B fosse escolhida para a cerimônia, além do cantor e compositor francês Christine and the Queensque tocou em um evento promovendo os Jogos Olímpicos no ano passado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O retorno aos palcos de Celine Dion

    Se a participação de Dion na abertura da Olimpíada se confirmar, a apresentação marcará o retorno da cantora aos palcos. Diagnosticada em dezembro de 2022 com Síndrome da Pessoa Rígida, um distúrbio neurológico crônico e raro que causa rigidez muscular e, às vezes, espasmos intensos, ela foi forçada a interromper sua agenda de turnês e se afastar dos holofotes — sua última apresentação ao vivo aconteceu em Nova York, em 2020. 

    Celine chegou à capital francesa na terça-feira, 23, em um jato particular, e está hospedada no mesmo hotel de luxo de Lady Gaga. No início da semana, chegou-se a noticiar que a canadense receberia um cachê de 11 milhões de reais para se apresentar no evento, mas um porta-voz da organização negou a bolada, e disse que nenhum artista vai receber honorários pela cerimônia. Há ainda o boato de que a cantora vai usar um traje preto e rosa da Dior para a apresentação.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.