
Não há contradição alguma, como querem o PT e os equivocados, no fato de Lula ser preso por conta de uma legislação que poderá ou não mudar no futuro – a prisão em 2ª instância. É ela que existe. Foi reafirmada, ontem, pela quarta vez consecutiva em dois anos, pelo Supremo Tribunal Federal durante o julgamento do pedido de habeas corpus de Lula. Até que se invente outra legislação, vale a que está ai.
O ministro Marco Aurélio de Mello anunciou que levará na próxima quarta-feira à ministra Cármen Lúcia o pedido de julgamento urgente de duas ações que acabam com a prisão em 2ª instância. Que o faça. Mas isso não significa que o pedido será atendido. O mais provável é que entre numa longa fila de ações e de pedidos de habeas corpus que esperam a vez de ser julgados. Só habeas corpus são mais de 5 mil.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)