Contra a Venezuela, força não!
Para o vice-presidente Hamilton Mourão, o problema do país vizinho precisa ser resolvido pelos próprios venezuelanos

Palavra do vice-presidente Hamilton Mourão:
Blog do Noblat – O governo brasileiro está sob pressão do americano para valer-se da força, se necessário, na entrega da ajuda humanitária à Venezuela?
Mourão – Não vamos empregar a força em nenhum momento. Isso é muito claro. Nós nos pautamos pela não intervenção. O problema interno da Venezuela terá de ser resolvido pelos venezuelanos. O que fazemos é o que consideramos pressão legítima. É a pressão política, nem a econômica fazemos porque não temos essa interação toda com a Venezuela.
Blog do Noblat – O senhor tem indicações de que a pressão esteja funcionando, que a situação na Venezuela de fato se deteriora e que o governo Maduro poderá cair?
Mourão – A situação está deteriorada. É uma questão das Forças Armadas venezuelanas. E aquilo é um castelo de cartas. Você esperava que o Muro de Berlim caísse em 1989?
Blog do Noblat – Não, nem a CIA esperava.
Mourão – Nem a CIA… Pois é, aquilo lá na Venezuela poderá ser assim. Você vai puxar uma cartinha em determinado momento e desaba tudo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.