Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Modo Avião Por Tatiana Cunha As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem

Franceses preferem London Eye à Torre Eiffel, revela pesquisa

Justificativa da maioria dos entrevistados é que atrações turísticas francesas estão sempre muito lotadas com estrangeiros e que "não são lá essas coisas"

Por Tatiana Cunha Atualizado em 30 jul 2020, 20h27 - Publicado em 21 Maio 2018, 14h41

Sabe aquela história de que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa?

Pois acredite se quiser… apesar de terem algumas das mais belas e visitadas atrações turísticas do mundo em seu próprio território, os franceses visitam mais a Inglaterra!

A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Jetcost, um site especializado em comparar preços de passagens aéreas, acomodações e aluguel de carros.

Os pesquisadores entrevistaram 2.417 residentes franceses com mais de 18 anos e questionaram quais as atrações turísticas na França eles já haviam visitado ao menos uma vez.

Surpresa, surpresa, a resposta mais obtida pelos pesquisadores foi a Disney Paris, que já foi visitada por 45% dos entrevistados.

Já a Torre Eiffel, que virou um símbolo da França e mais especificamente de Paris, apareceu em 39% das respostas. Depois vieram o Palácio de Versailles, com 31%, o Museu do Louvre, já visitado por 27% dos entrevistados e, por último, a Catedral de Notre Dame, com 23%.

Para entender os motivos da falta de curiosidade dos franceses por seus próprios pontos turísticos, os entrevistadores questionaram então aos que nunca haviam ido a estes ícones da França qual seria a justificativa para isso.

A maioria dos entrevistados (39%), afirmou que nunca foram a estes pontos turísticos porque eles estão sempre muito cheios de estrangeiros. Outros 33% disseram que ouviram dizer que “eles não são lá essas coisas” e 16% das pessoas afirmou que as atrações são muito caras para visitar.

Na sequência os pesquisadores listaram algumas das principais atrações turísticas fora da França e perguntaram aos voluntários quais delas eles já haviam visitado.

Continua após a publicidade

Os resultados apontaram que 46% já havia visitado a London Eye e 44% já tinha ido ao Palácio de Buckingham, ambos em Londres.

Outros 28% já cruzaram o Oceano Atlântico para conhecer a Estátua da Liberdade, em Nova York. O Coliseu de Roma ficou na quarta colocação na pesquisa, com 21%. E a Sagrada Família (foto), em Barcelona, foi visitada por 20% dos entrevistados.

Para falar a verdade, os resultados da pesquisa não me surpreendem. Como falei no início do post, temos sempre a tendência a achar que “o dos outros” é melhor que o nosso e, no caso do turismo, que vale mais a pena conhecer outros destinos.

Muitos brasileiros conhecem mais outros países do que o nosso próprio e eu me incluo aí.

Já viajei muito pelo Brasil quando era criança, mas depois passou a ser mais barato muitas vezes viajar para fora do que passar uns dias no Nordeste, por exemplo. Muita gente reclama disso. Isso sem falar em outros problemas, como serviço ruim, violência, entre outros…

E você, prefere conhecer mais o Brasil ou viajar pra fora nas suas férias?

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade