Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
VEJA Meus Livros Por Blog Um presente para quem ama os livros, e não sai da internet.

Prêmio Portugal Telecom de Literatura divulga finalistas

A lista de 10 finalistas da 9ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura foi divulgada nesta quarta. Entre as obras concorrentes, oito são brasileiras e duas, portuguesas. Ao todo, foram inscritos 371 títulos de autores brasileiros, sete de portugueses, um de uma autora moçambicana e um de um angolano. O trio de vencedores será […]

Por Maria Carolina Maia Atualizado em 31 jul 2020, 10h46 - Publicado em 14 set 2011, 17h44

A lista de 10 finalistas da 9ª edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura foi divulgada nesta quarta. Entre as obras concorrentes, oito são brasileiras e duas, portuguesas. Ao todo, foram inscritos 371 títulos de autores brasileiros, sete de portugueses, um de uma autora moçambicana e um de um angolano.

O trio de vencedores será anunciado em novembro. Além de um troféu desenhado pelo artista plástico Paulo Von Poser, o primeiro colocado recebe 100.000 reais. O segundo e o terceiro recebem 35.000 e 15.000 reais, respectivamente.

O prêmio aceita inscrição de romances, contos poesias, crônicas, dramaturgia e autobiografia, desde que publicados no Brasil no ano anterior.A edição passada foi vencida pelo músico Chico Buarque, com o livro Leite Derramado.

Confira a lista de obras finalistas:

Passageiro do Fim do Dia – Rubens Figueiredo

As Três Vidas – João Tordo

Uma Viagem à Índia – Gonçalo M. Tavares

Continua após a publicidade

Ribamar – José Castello

Minha Guerra Alheia – Marina Colasanti

Em Trânsito – Alberto Martins

Cidade Livre – João Almino

Nada a Dizer – Elvira Vigna

Modelos Vivos – Ricardo Aleixo

O Homem Inacabado – Donizete Galvão

Continua após a publicidade

Publicidade