Por que Lula ficou silencioso no day after ao 7 de setembro
O ex-presidente petista estava dedicado a uma importante questão familiar

O ex-presidente Lula mergulhou numa questão pessoal após o pior 7 de setembro brasileiro em 199 anos, por conta do caos gerado por Jair Bolsonaro.
Lula foi ao velório da sua cunhada. Ela foi esposa do irmão dele, Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu quando o ex-presidente estava preso injustamente (as condenações do presidente foram anuladas).
À época, Lula pediu para ir ao velório do irmão, mas a Justiça negou o pedido alegando que não havia tempo hábil para que ele chegasse à cerimônia.
Até por isso, o ex-presidente fez questão de ir ao velório da ex-mulher de Vavá neste dia 8 para consolar a família.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.