Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Nova pesquisa entrega bomba para Boulos, Nunes e Datena. E agora?

Talvez seja a hora de enfrentar o problema de frente...

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 ago 2024, 19h40 - Publicado em 21 ago 2024, 11h51

Os números da nova pesquisa Atlas Intel confirmaram que a fuga do debate VEJA pelo prefeito Ricardo Nunes, o deputado Guilherme Boulos e o apresentador José Luiz Datena foi um erro estratégico grave.

Aliás, cadeira vazia quando o assunto é debate eleitoral e a disputa por voto nunca é a solução, mesmo que ela seja motivada pela participação de um candidato que não segue a forma convencional da política.

Jair Bolsonaro não era enfrentado nos seus muitos absurdos quando era deputado federal e deu no que deu. Virou presidente e tentou destruir a democracia brasileira.

A democracia exige o enfrentamento através do diálogo, mesmo que a situação seja a de um político fingindo ser fora do sistema ou um ex-coach que resolveu ser o lacrador das redes nas eleições.

Continua após a publicidade

Enfrentar não é entrar no jogo dele e sim mostrar que ele é esse fenômeno oco. Não tem programa, não tem ideia, mas vira esse fenômeno porque sabe lacrar nas redes sociais. Do contrário, como já disse na coluna, Marçal ganhará por WO.

Atlas Intel cobriu temporalmente não só o debate VEJA, mas também a forma com que alguns candidatos perderam a cabeça diante das provocações de Marçal, caso de Guilherme Boulos.

A pesquisa mostrou queda de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, estagnação de Datena e a ascensão de Pablo Marçal e de Tabata Amaral na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Continua após a publicidade

Na última rodada Boulos tinha 33% das intenções de voto. Agora, tem 28,5%. Nunes tinha 25% e neste momento está com 21,8% das intenções de voto. Datena saiu de 9% para 9,5%.

Tabata Amaral que não enfrentou Marçal da forma correta – ou seja, no campo das ideias – foi de 11% para 12%. Já Marçal saiu de 11% para 16,3% na rodada atual.

Fuga – ainda mais com acerto conjunto, caso do debate VEJA – ou irritação ao lidar com um aventureiro lacrador na política só pode gerar uma reação do eleitor…

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.