Prefeitura montará gabinete de crise pra enfrentar temporal em SP
Ricardo Nunes fará reunião de emergência pra discutir contenção de estragos provocados pela chuva

A prefeitura vai reunir nesta sexta-feira secretários e subprefeitos para criar um plano de contenção de estragos para as chuvas que devem atingir a cidade durante o fim de semana e o feriado do Dia da Consciência Negra, na segunda-feira, 20.
A reunião foi marcada depois que o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade de São Paulo, trouxe a previsão de que a cidade pode registrar chuvas com ventos de até 70 km/h, com risco de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.
A informação deixou em alerta a equipe do prefeito Ricardo Nunes, depois da chuva que deixou mais de 2 milhões de pessoas sem luz no último dia 4.
O serviço de zeladoria da capital já tem contado desde o último final de semana com 3 mil funcionários a mais. Amanhã, os secretários vão discutir quais devem ser as principais estratégias para um plano de contigenciamento e, assim, tentar evitar o caos novamente na cidade em relação à zeladoria: podas, bueiros e semáforos. Além disso, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Enel e Sabesp vão participar.