Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional
Continua após publicidade

O que pensa a campanha de Pablo Marçal sobre nova pesquisa

Levantamento da AtlasIntel mostra queda de Nunes e Boulos e crescimento do ex-coach

Por Marcela Rahal Atualizado em 21 ago 2024, 19h38 - Publicado em 21 ago 2024, 13h16

A nova pesquisa divulgada pela AtlasIntel, nesta quarta-feira, 21, confirmou o que a campanha do candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB já esperava. Pablo Marçal cresceu, passando de 11% para 16,3%, em duas semanas, enquanto os principais postulantes ao cargo caíram. Guilherme Boulos, do PSOL, foi de 33% para 28,5%, e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), passou de 25% para 21,8%.

Segundo integrantes da campanha, as pesquisas internas do partido já mostravam essa tendência de crescimento, além de “acelerado”, também “consolidado” pelo fato de subir em todo levantamento.

Com o início da campanha eleitoral e dos debates, a estratégia mais agressiva, provocativa e de confronto com seus adversários tem garantido uma subida expressiva do candidato do PRTB. A campanha acredita que, diante desse cenário, Marçal deva ir para o segundo turno com Boulos.

A leitura é a de que, com a chegada “pesada” de Lula na campanha do deputado, o psolista roube votos de Nunes na periferia. Por outro lado, o ex-coach também tiraria vantagem do prefeito em relação ao eleitor de centro direita, por ele ter um “voto frágil, por falta de opção e não por convicção”.

Continua após a publicidade

A ascensão de Marçal tem feito os estrategistas das campanhas quebrarem a cabeça na busca por uma solução que consiga frear o crescimento dele. A última estratégia de Nunes, Boulos e Datena foi faltar ao debate promovido por Veja na segunda-feira, 19, para evitar os embates que gerem engajamento positivo nas redes para o ex-coach.

Veremos. Amanhã ainda tem nova pesquisa Datafolha e na sexta-feira sai levantamento do Instituto Paraná.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.